quinta-feira, 16 de junho de 2011

Da raspa e do rascunho nasce a poesia






 “Dia 27 de novembro de 2010, realizou-se no Solguian Atelier de Artes o primeiro recital de poesia organizado pelo movimento Adiante, por sugestão dos poetas Jetro Rocha e Amom Assis, fazendo parte da programação do 2º Berro do Barro.

O recital foi regado por muita espontaneidade,  intensidade e envolvimento dos participantes que foram levados pelo clima intimista que naturalmente tomou conta do ambiente. O resultado foi tão positivo que ao término do recital a energia empolgante se fazia presente deixando um gosto de quero mais poesia nos participantes.


Foi movido por este gosto de quero mais poesia, por uma imagem e também por ébria inspiração, que nosso amigo Sócrates ao ver uma poesia dentro de uma panela com a raspa daquilo que havia nos alimentado, nos falou "olha a POESIA NA PANELA isso merece uma foto". Tiramos foto e começamos a pensar que aquela imagem juntamente com nossa fome de poesia merecia mais que uma foto, merecia um evento com esse nome.


Hoje, o movimento Adiante organiza não mais um recital poético atrelado a outro evento. No dia 26 de março o caldo começou a borbulhar dentro da panela. Foi o 1º Poesia na Panela. Hoje o Adiante organiza o POESIA NA PANELA II. Da raspa e do rascunho jogados dentro da panela nasceu essa brincadeira de se aventurar na poesia temperada pela vida”.

Anderson Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário