Numa noite de beleza e criatividade. Noite de homenagens e saudade. Saudade do velho Lula que resolvera provocar e encantar, com suas músicas, poemas, sua arte e suas letras inquietantes “novos-velhos” lugares. A 1ª Edição do Poesia na Panela contou com as ilustres participações dos poetas Malungo, Bronzeado, Amom Assis, Jetro Rocha, Luciano Santana, Chokito e das poetisas Leila e Márcia. Sem falar das não menos ilustres participações dos muitos poetas e poetisas que revelaram naquela noite imenso talento e bom gosto.
Outro petisco da noite ficou por conta do cantor e compositor Valdir Esquina, artista da comunidade, que além de apresentar seu repertório com músicas românticas como “Anjo meu” e a belíssima “Choveu” nos presenteou com músicas do Clube da Esquina, como: “ Amor de Índio”, “Paisagem da Janela”, “Feira Moderna” e “Clube da esquina 2”.
E para homenagear o grande Lula Côrtes, uma exposição fotográfica mostrando o artista em vários momentos de sua vida. Tivemos ainda o sorteio de vários livros de poesia e CDs que foram doados pelos participantes, atendendo a uma proposta do evento. Além daquele papo, nada careta, ao redor de uma mesa de bar na “Má”- companhia de grandes amigos e amigas: Filósof@s, poetas, artesãos, músicos, biólog@s, professores, educadores, religiosos, intelectuais e, sobre tudo, loucos que deram brilho à noite.
Valeu a contribuição de tod@s! E que venha a 2ª Edição do Poesia na Panela.
Adiante amig@s!