"Venham, amigos. Não é tarde demais para procurar um novo mundo, pois eu existo para velejar além do pôr - do- sol. E apesar de hoje não termos a força que nos velhos tempos mexia com a terra e os céus, o que somos, somos. Um temperamento de corações heróicos, enfraquecidos pelo tempo e o destinos, mas com grande força de vontade para perseverar, persistir, encontrar e não hesitar." Alfred Lord Tennyson
No dia 28 de março de 2009, o que antes era apenas sonho, conversa do dia a dia, nos encontros e reencontros, torna-se realidade. Gesta-se um movimento que nasce da vontade de se fazer juntos o que dificilmente, ao menos sem prejuízos de nossa própria identidade e autonomia, faríamos sozinhos. Projetos dessa grandeza envolvem disciplina, dedicação, sentimento de incompletude e partilha.
E acredito que, hoje, vivenciamos um excelente momento, melhor, o momento, pois reunimos pessoas com grande talento “artístico” , profundo senso de justiça social e aguçada criticidade. Condições essenciais para promover a mudança. Espero que possamos responder a altura os desafios que se apresentam para nossa geração.São muitos e amiúde complexos, mas mudanças profunda e verdadeiramente libertadoras, implicam tais caminhos.
adinte!! Amig@s!
Esse é o nosso tempo, essa é a vida que temos. Lutemos para que possamos vivê-la com dignidade.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
movimento de articulação cultural
- Quando:28 de março de 2009
- Onde: comunidade do Barro, Recife/PE
- Foco: Fazer política cultural na e a partir da comunidade local (Barro).
- Quem somos: o movimento adiante é formado por artistas das mais diversas linguagens ( músicos, poetas, artesãos,atores...), educadoras, estudantes, professores e lideranças da comunidade.Todas movidas pelo ardente desejo de transformar a realidade local, principalmente onde ela revela seu lado mais cruel, desumano e excludente.
Assinar:
Postagens (Atom)